4 dicas de viagem para passeio de helicóptero

33
3 min de leitura

Sair um pouco da rotina nos finais de semana e tentar algo fora do comum faz muito bem. Melhora o humor e, é claro, a vivência de novas experiências é o que vamos levar para toda a vida. Por isso, se você nunca fez um passeio de helicóptero, essa é a sua oportunidade para viver essa emoção com um serviço impecável.

Mas, por ser a primeira vez, você pode não saber o que levar para um passeio como esse. Como encontrar uma boa empresa? Como saber se vai valer a pena? É exatamente a essas e outras perguntas que vamos responder abaixo. Acompanhe!

Como escolher uma boa empresa de voo panorâmico?

1. Investigue sobre a empresa

O ponto principal é investigar e investigar muito bem. Veja quanto tempo de atuação a empresa tem no mercado, entre em contato com outras pessoas que já contrataram os serviços pela empresa, pesquise as redes sociais da empresa, veja os comentários nas postagens, vá até o site, entre em contato e, se preciso, vá pessoalmente encontrar com o responsável. Para ter maiores garantias é bom ter todos os cuidados.

E lembre-se: o voo sempre deve ser realizado por empresas de táxi aéreo devidamente autorizadas pela ANAC, órgão que supervisiona a aviação civil no Brasil.

E como saber? Veja na próxima dica.

2. Pequeno detalhe da aeronave que faz diferença

Você resolveu agendar seu passeio, comprou o voucher e está na empresa para fazer o voo, mas está em dúvida se a aeronave que você vai voar está devidamente registrada na ANAC. Você pode checar algo simples que vai te ajudar muito…

Todas as aeronaves autorizadas pela ANAC precisam ter uma pintura específica, na lateral da aeronave deve estar a indicação TÁXI AÉREO, algumas empresas costumam pintar seu nome perto dessa indicação. Simples né? Aeronaves piratas ou particulares não tem essa pintura, somente as vistoriadas e autorizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil.

3. Verifique oportunidades para datas especiais

Os voos panorâmicos são feitos constantemente por casais que querem comemorar, por exemplo, a data de aniversário de casamento. Pense em como seria, ao mesmo tempo, uma aventura emocionante e romântica. Você pode escolher lugares que possam lembrar o tempo de namoro ou os momentos mais felizes juntos. É também uma ótima opção de presente para dar de aniversário a um amigo ou qualquer outra pessoa que você gosta.

4. Veja o tempo de voo

Não quer se sentir frustrado por voar apenas 6 minutos e já voltar para o chão? Então, antes de fechar o acordo e reservar a data para voo, veja qual é o tempo do passeio. Pode ser que a empresa ofereça tempos como 10, 20, 30 ou 45 minutos e assim por diante. Além de não se sentir frustrado, ao saber o tempo de voo você consegue se organizar melhor para realizar suas outras tarefas no dia.

Algumas dicas extras para passeios de helicóptero

Esteja sempre bem protegido se for fazer o passeio em locais quentes como o Rio de Janeiro, especialmente durante o verão. A cidade consegue alcançar facilmente os 40º e dentro do helicóptero os raios incidem facilmente. Portanto, óculos escuros e protetor solar são sempre muito bem-vindos.

É válido alertarmos que dependendo do aeroporto, a INFRAERO não permite acesso ao pátio das aeronaves usando boné. É o caso do Aeroporto de Jacarepaguá, por exemplo. Atente para isso!

Ficou com vontade de fazer um belo passeio de helicóptero? Então, entre no site da Hagaero, nós conectamos você com os melhores serviços de táxi aéreo!