FAQ
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1. O que é a Hagaero?
A Hagaero é uma empresa pensada para facilitar a compra de voos panorâmicos, desde a busca até o momento do pagamento. Tudo realizado online, sem que seja necessário efetuar contato telefônico com diversas agências e aguardar demoradas cotações. A ideia é que a experiência de compra online de passeios panorâmicos, seja bem parecida com a experiência de compra de passagens aéreas comuns.
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2. Como a Hagaero funciona?
Para adquirir um voo, basta acessar o site da Hagaero, buscar o voo panorâmico que mais combina com você e clicar na opção continuar reserva. Daí é só informar a data e horário, dados dos passageiros e escolher a forma de pagamento, que pode ser por boleto bancário, pix ou cartão de crédito. A empresa operadora da aeronave receberá o seu pedido de compra e reservará a aeronave para você. Simples assim.
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3. As empresas e aeronaves são seguras?
Todas as operadoras cadastradas na Hagaero são auditadas através de documentação emitida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), à fim de validar se possuem as autorizações para operar como empresa de Táxi Aéreo. Adicionalmente, a Hagaero também faz a auditoria dos documentos de todas as aeronaves e pilotos cadastrados. Tudo para que você tenha certeza de que os voos serão realizados somente por empresas de Táxi Aéreo idôneas.
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4. Pessoas com deficiência física podem voar?
Sem dúvida, não há qualquer restrição. Após a compra, fale conosco e ajudaremos a comunicar à operadora do passeio qualquer necessidade que você tenha.
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5. Posso levar meu celular para tirar fotos?
Claro, pode sim! Antes do voo, a equipe da operadora da aeronave falará com você a respeito do uso do celular. Não esqueça de carregar a bateria do aparelho antes de sair de casa.
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6. Existe alguma restrição de peso para voar?
Existe sim. O assento das aeronaves tem um limite de peso que consegue suportar, no máximo 136Kg. Não é possível embarcar em um helicóptero acima dessa faixa de peso.
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7. A Hagaero cobra alguma taxa pela intermediação?
Para criação e atualização de toda a plataforma de gerenciamento de voos, do site que disponibiliza as vendas e do setor de marketing, a Hagaero mantém uma equipe de profissionais trabalhando continuamente em melhorias, aprimoramentos e no atendimento ao cliente. Por isso, cobramos uma pequena taxa para manter toda essa tecnologia e fornecer o melhor serviço possível ao passageiro.
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8. Quais formas de pagamento estão disponíveis?
Você pode pagar com boleto bancário, pix ou cartão de crédito.
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9. Como chego no local que será realizada a decolagem?
Assim que o pagamento for confirmado, você receberá o endereço completo do local de decolagem, nome da operadora responsável pela aeronave e um lembrete do horário do voo. Fique atento ao seu e-mail. Essa informação também poderá ser consultada no site da Hagaero, ao efetuar o login e conferir os detalhes do pedido.
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10. Posso agendar para um outro dia um voo que já foi agendado?
Sim, não há nenhuma ressalva para reagendar, no entanto, é preciso lembrar que o reagendamento de um voo adquirido pode coincidir com uma data ou horário em que a operadora já tenha disponibilizado a aeronave para um outro voo. Portanto se for reagendar, o ideal é fazê-lo com a máxima antecedência possível, além de observar os prazos e regras estabelecidos nos Termos de Uso.
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11. Com qual antecedência preciso chegar no heliponto ou aeroporto para decolagem?
Recomenda-se que a antecedência seja de no mínimo 30 (trinta) minutos. Antes de decolar, os pilotos preenchem um plano de voo com o horário de decolagem, que deve ser respeitado. Ademais, vários aeroportos possuem um sistema de janelas de atendimento para pousos e decolagens que precisam ser agendadas com bastante antecedência. O atraso em uma decolagem desencadeia um efeito cascata, que pode atrasar uma nova decolagem em até 4 (quatro) horas. Por isso, tenha atenção com o trânsito para chegar no ponto de partida com a antecedência necessária para que tudo ocorra bem e seu voo decole no horário.
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12. Por que devo informar o peso ao escolher um voo?
A informação de peso do passageiro obedece a um critério mundial para voos em empresas de Táxi Aéreo e também é uma exigência da ANAC. Para aviões maiores utiliza-se um peso médio, mas para helicópteros e aviões de menor porte, a ANAC exige que o peso seja informado individualmente. Com a informação precisa, o piloto pode calcular o peso de decolagem e manter a segurança do voo.
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13. Posso cancelar o voo?
Sim. Você pode cancelar ou modificar a data e horário do voo adquirido na interface de cliente, após realização do login. No entanto, é preciso ficar atento às regras estabelecidas nos Termos de Uso, visto que o cancelamento muito próximo à data de decolagem pode ocasionar no pagamento de multa.
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14. O que acontece se eu não aparecer no horário e local agendados?
Para o caso de “no show”, ocasião em que o passageiro deixa de comparecer na data e local agendados, o voo será considerado usado, sem opção de cancelamento ou reembolso. Esteja atento para não se atrasar no dia do seu voo.
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15. O que acontece se chover no dia do voo?
Se as condições meteorológicas no dia do voo impedirem a decolagem, mesmo que em um horário mais tarde daquele que fora solicitado, o voo poderá ser reagendado ou cancelado, sem ônus para o cliente.
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16. Posso levar uma criança para voar?
Sim, não há nenhuma contra indicação em levar uma criança ou bebê para voar, no entanto, de acordo com as regras da ANAC, a partir de 2 (dois) anos de idade, a criança não pode ficar no colo, deve ocupar um assento como qualquer passageiro e fazer uso de cinto de segurança.