5 Lugares para fotografar no Rio de Janeiro

32
5 min de leitura

Como é maravilhoso poder estar em lugares belos, com uma exuberante vista e gente interessante por perto. Certamente, não há nada mais revigorante do que conhecer lugares novos, admirar as belezas naturais e as magníficas criações arquitetônicas.


No entanto, é indispensável registrar estes momentos para que fiquem eternizados em forma de fotografias. Por isso, se você gosta de guardar todas as suas experiências marcantes, então continue lendo. Pois, aí vai uma lista com os 5 melhores lugares para fotografar no Rio de Janeiro. 

1 — Cristo Redentor e Corcovado

É impossível ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor e o Corcovado. Assim como, é igualmente impensável deixar de fotografar este já consagrado, cartão postal da Cidade Maravilhosa.

Mas para chegar até lá, percorremos a estrada de ferro do Corcovado, onde fica o Cristo Redentor. Por ela, subimos mais de 700 metros em meio a natureza, a qual faz parte da Mata Atlântica. Posteriormente chegando no seu cume, você não pode deixar de tirar a famosa foto aos pés do Cristo.


Este monumento é tão grandioso que perto dele as pessoas assemelham-se a formiguinhas. Enfim, não dá para pensar em algo mais incrível do que voar sobre estas paisagens incríveis. Portanto, imagine a grandiosidade de fotografar  tudo isso do alto e assim poder imprimir de forma única tamanhas emoções.

2 — O Complexo e seus diversos lugares para fotografar no Rio de Janeiro

Semelhantemente,  outro lugar espetacular é o Complexo do Pão de Açúcar que é formado, na verdade, por 3 morros:

  • Morro da Babilônia

Primeiramente, temos o Morro da Babilônia que é onde fica a estação de embarque de onde partem os bondinhos;

  • Morro da Urca

Em segundo lugar, fica a estação da Urca, a 227 metros de altura. Nela você encontra:  o anfiteatro, a praça dos bondes, o Museu do Cocoruto e o mirante;

  • Pão de Açúcar

Finalmente, essa é a última estação, com 396 metros de altura. Como é sabido por todos, esse é o morro que dá o nome ao complexo.

Em suma, passear, fotografar , curtir o momento e registrar memórias, são o que há de melhor nesse passeio pelo complexo. Você ainda pode fazer trilhas para o Morro do Pão de Açúcar, mas somente com guias credenciados.

3 — Escadaria do Selarón 

Situado no Largo dos Guimarães, área nobre do Bairro Santa Tereza, você encontrará uma das maiores manifestações culturais da região.  Do lado de fora do convento de Santa Tereza, fica a escadaria do Selarón que atrai turistas do mundo todo. 

Selarón é um artista chileno, autodidata, que começou a decorar a escadaria que fica em frente da onde ele mora.  Aliás, isso ocorreu em 1994, devido à aproximação da Copa do Mundo de Futebol que aconteceria àquele ano.


Hoje, os 215 degraus, com 125 metros de comprimento, estão todos enfeitados com mais de 2 mil azulejos diferentes, vindos de mais de 140 países. A escadaria se tornou um feito popular.

Visto que os fãs de Selerón continuam trazendo azulejos do mundo todo, a obra se transformou em um mosaico mutante. Isso porque os visitantes que trazem as peças vão substituindo as antigas, de forma que ela está sempre se renovando.


Certamente que, não só as escadarias são uma atração fotografada pelos turistas, como também as muretas e paredes das imediações.

4 — Jardim Botânico


Referência quando o assunto é beleza natural, ele é um verdadeiro santuário verde. Ali, é possível encontrar uma infinidade de espécies de plantas raríssimas e de todo o mundo.

Ademais, tem como um dos seus símbolos as magníficas palmeiras imperiais, que possuem uma imponente estatura e inimaginável beleza. Fato que garante fotos belíssimas, não só dessas, mas também, dos mais diversos tipos de atrações incomuns.

5 — Praia de Copacabana

Por tratar-se do  maior destino internacional turístico no país, essa praia possui atividades ininterruptas. Tanto sob o calor do sol, quanto sob o brilho da lua; a praia nunca dorme.

Possuindo o poder de atrair turistas de todos os lugares, a Princesinha do mar, possui uma beleza estonteante. Devido ao calçadão de pedras portuguesas que formam ondas, esta praia é um símbolo da cidade.

Além da praia, um outro ótimo lugar para fotografar é o Forte Copacabana, que fica no final da praia. Lugar que trás à memória a história da cidade, das batalhas e conquistas, Possuindo edificações bem conservadas e uma vista magnífica. 

Você também encontrará no forte uma filial da confeitaria Colombo. Embora não tenha o mesmo prédio da época do império, a filial do forte de Copacabana conta com a mesma culinária maravilhosa, e é um ótimo lugar para dar uma parada e aproveitar uma refeição.

A história precisa ser preservada e, não há nada melhor que registrá-la através de fotografias. Definitivamente, esses  momentos únicos e marcantes ficam ainda melhores quando podemos compartilhá-los.

Você viu apenas  5 dos mais belos lugares para fotografar no Rio de Janeiro. No entanto, o Rio tem centenas de lugares maravilhosos nos quais é possível tirar magníficas fotos. Mas, ainda assim, nada pode se comparar àquelas tiradas de dentro de um helicóptero em pleno voo.

Por ser uma experiência única, que permite fotografar de ângulos exclusivos, um passeio de helicóptero sempre será a melhor opção. Então venha conhecer os serviços da Hagaero! Entre em nosso site, escolha seu roteiro e faça sua reserva!